Canadá - Vancouver e Kelowna
O finalzinho da nossa viagem foi com transporte público mesmo, ficamos em um hotel bem localizado em downtown, bem na Granville Island, foi fácil e rápido andar pela cidade, além de termos feito a maioria dos passeios nos deslocando a pé. Lembrando que está viagem aconteceu em outubro de 2017.
Nesses dias em Vancouver andamos muito a pé, conhecemos o Stanley Park, local que alugamos duas bikes e conhecemos as praias da região. Fomos na Granville Island, chegamos de barquinho até ela (5 cad por pessoa ida e volta em 2017), nesta ilha está localizado o famoso grafite feito pelos brasileiros "os gêmeos" e também onde é o bar e fábrica de umas das mais conhecidas cervejarias do Canadá (Granville Island Brewing).
(Foto 1: Stanley Park / Foto 2: Grafite dos "Os gêmeos")
Andamos muito pela região central, passeamos em shopping e algumas lojas, andamos pela Robson Street, alguns bares na Granville St. Fomos até gastown, o famoso relógio a vapor. Passeamos pela chinatown (por sinal, ótimo para comprar souvenir mais em conta).
(Foto 1: Granville Island Brewing / Foto 2: Relógio a vapor), Gastown)
Todo sábado que antecede o Halloween é marcado pelo dia das festas nos bares e também na Granville St. Em torno de 4 quadras ficam fechadas para o pessoal desfilar com suas fantasias, os bares ficam lotados (muita fila para entrar). Como estávamos por lá aproveitamos e entramos no clima também. Não é nenhum carnaval, mas a diversão é garantida. Lembrando que no Canadá não é permitido beber nas ruas, somente dentro dos locais permitidos (e em todos nos pediram documento de identificação).
Vancouver é uma cidade muito bonita, organizada, com diversos atrativos para conhecer, mas algo que nos chamou muito atenção, foi a quantidade de moradores de rua. Era absurdo o número de moradores pelas quadras da região do hotel (e por outras regiões da cidade tinham ainda mais). Em sua maioria são tranquilos e educados, em nenhum momento gera algum tipo de insegurança, mas sim incomodo de pensar que tantas pessoas estão vivendo nessa situação em uma cidade considerada de "primeiro mundo".
No dia 30/10/17, fomos até a rodoviária de Vancouver, onde já havíamos comprado o bilhete de ônibus para Kelowna, última cidade da nossa viagem. Gostamos de Kelowna logo de cara, uma cidade com menos de 100 mil habitantes. Tem uma marina, com diversos barcos, porém ali não tem mar, mas sim o Okanagan Lake, que possui uma aérea de aproximadamente 350m².
Descansamos um pouco no hotel e fomos conhecer mais uma cervejaria, a Tree Brewing, boas cervejas e ambiente muito legal. No dia seguinte, dia oficial do Halloween, tudo na cidade estava voltado para a data, é incrível como os norte americanos gostam dessa data. Caminhamos pela Bernard Street e fomos andando até o principal shopping da cidade (aprox. 15 Km). A tradição do Halloween pelo jeito mudou daquela que tínhamos em nossa mente, o shopping estava lotado de crianças fantasiadas pedindo doces em todas as lojas.
Hora de começar a organizar passaporte, malas e tudo para o retorno para casa. No dia seguinte, nos despedimos do Tim Hortons com um café de baunilha (delicioso!!) e seguimos para o aeroporto para as mais de 50h de retorno para casa (aquela super promo de aéreo tinha os seus detalhes).
(Fotos: Arquivo Pessoal)
Foi uma viagem incrível, com lugares e momentos inesquecíveis, o povo canadense é extremamente educado e cordial. A beleza de todos os lugares que passamos é sensacional, além da experiência maravilhosa que tivemos ao viajar de motorhome. Com certeza se em algum momento passou na sua cabeça conhecer o Canadá, coloque a região de Alberta em sua lista e se você tem um pouco de vontade de fazer uma viagem de motorhome, comece a se organizar que com certeza você não vai se arrepender. Sem dúvida essa viagem ficará para sempre em nossas memórias!
A MOTORHOME TRIPS pode te ajudar! Entre em contato com eles e faça um orçamento
Não esqueça de usar nosso CUPOM DE DESCONTO: EXPLORANDO COM ELES
E garanta seu desconto!
Comentários
Postar um comentário