Canadá - MOTORHOME - Capilano Bridge e Ilha de Vancouver
Seguindo o relato de viagem que ocorreu em 2017 (dá uma olhada no blog, que temos vários posts sobre essa viagem). Deixamos Whistler com destino ao Capilano Bridge (região de Vancouver), paramos na cidade de Squamish para tomar um café no Tim Hortons (o Starbucks canadense, porém mais barato e muito bom). Cidade pequena e muito agradável. Chegando em Vancouver a temperatura já subiu um pouco. Fomos direto ao Capilano (em torno de 45 cad por pessoa a entrada/ em 2017)). O passeio é interessante, organizado, porém totalmente turístico, apesar de sentir toda a natureza ao lado, não se compara ao que vimos e sentimos em Alberta, uma região onde o humano tem que se adaptar a natureza, não ao contrário como vemos na maioria dos atrativos que se tornam pontos turísticos massificados.
Em nossa programação inicial, havíamos planejado passar a noite em um campground próximo ao Capilano, porém como ainda era cedo quando saímos do parque, resolvemos seguir direto para Ilha de Vancouver (onde fica Victoria), pegamos o ferry para Nanaimo (região mais ao norte da Ilha) e resolvemos andar um pouco sem destino por lá e chegamos já a noite na cidade de Campbell River. Vamos fazer um "parênteses" aqui e falar em outro post sobre como foi o final desse dia com o encontro com o urso. (dá um olhada lá e volte aqui para o resto da viagem).
Nessa noite fizemos o que a maioria das pessoas que viajam de motorhome em algum momento da vida irá fazer, passamos a noite no estacionamento do Wallmart, e foi uma noite tranquila, segura (e sem custos). Tomamos café no 7-eleven e fomos fazer a trilha do Elk Falls, era uma segunda-feira e só tínhamos nós na trilha, uma trilha levava há uma cachoeira e a outra a uma ponte suspensa, que apesar de bem menor que a do Capilano, para nós foi muito mais legal. Quase no final da trilha, vimos no chão uma cabeça de salmão mordida (e fresca ainda). Resolvemos que era hora de seguir viagem... Afinal ver um urso de perto em uma trilha deserta não seria muito legal.
(Foto: Capilano Bridge e Elk Falls. Arquivo pessoal)
Fomos embora dessa cidade que nunca mais esqueceremos com destino as praias. Escolhemos um campground na beira do mar em Parksville e aproveitamos o fim do dia por lá.
Na estrada vimos algumas placas para uma fazenda de abóboras, como era época de Halloween e era no caminho para Victoria, paramos lá para conhecer. Era uma fazenda com muitas abóboras e também um labirinto na plantação de milho. Muitas famílias nessa época vão lá escolher a sua abóbora para decorar para a noite do Halloween.
Chegamos em Victoria e fomos direto para o Frishermans Wharf (barcos/casas). Almoçamos por lá e seguimos para o nosso campground que era um pouco afastado do centro. Depois de feito o checkin, pegamos um ônibus da cidade e fomos para o centro, passeamos pela Chinatown, onde tem a famoso "menor rua do mundo", conhecemos uma cervejaria local e voltamos para o motorhome.
No segundo dia em Victoria, voltamos ao centro com o nosso motorhome, estacionamos próximo a Chinatown e saímos a pé pela região. Conhecemos o Parlamento e o Castelo Craigdarrock. Passeamos pela região e aproveitamos para abastecer o combustível e também o propano do motorhome, pois no dia seguinte iríamos devolvê-lo em Vancouver. Aproveitamos o fim do dia para arrumar as malas e começar a se despedir da nossa casa com rodas.
Neste dia saímos ainda mais cedo, pegamos o ferry das 7h com destino à Vancouver, fomos direto a Cruise Canadá devolver o nosso motorhome, devolvemos com o coração apertado e com a certeza que essa só foi a primeira experiência de muitas que queremos repetir com motorhome. Fomos de taxi até o nosso hotel, que ficava localizado na região da Granville e ficamos hospedados durante 4 dias em Vancouver.
(Foto: Ferry Victoria a Vancouver / arquivo pessoal)
A MOTORHOME TRIPS pode te ajudar! Entre em contato com eles e faça um orçamento
Não esqueça de usar nosso CUPOM DE DESCONTO: EXPLORANDO COM ELES
E garanta seu desconto!
Comentários
Postar um comentário