Motorhome - Suiça / Constança / Frankfurt

  Depois que saímos de Liechtenstein, seguimos para o último país que iríamos passar durante essa nossa viagem, a Suiça, mas aqui foi só para colocar o pé mesmo, pois ficamos bem na fronteira, o camping era na Suiça, porém como era feriado na Alemanha, e o camping era bem na beira do lago Constança (Bodensee), estava lotado de alemães e ainda estava tendo Oktoberfest todas as noites, então de Suiça ficamos só com o chocolate na lojinha mesmo. (*demos uma passadinha na cidade de Kreuzlingen, para não dizer que não fizemos nada na Suiça também...)

(Foto: Arquivo pessoal)

  Esse camping era uma delícia, parquinho bem no meio, com churrasqueira, restaurante, bares, o lago logo na frente (que mais parece um mar de tão grande), logo ao lado um parque enorme, que caminhando chegava as cidades que beiram o lago (uma mais gostosa que a outra, aquelas cidades pequenas que tem de tudo e é uma maravilha de passear).

  Chegamos no camping já no fim do dia, nossa vaga era bem no meio do camping, precisava de uma certa “baliza” para estacionar, organizei o jantar enquanto as crianças ficaram no parquinho com o papai.

(Foto: Arquivo pessoal)

  Outro dia tiramos para conhecer as cidades, fomos caminhando pelo parque até chegar na cidade de Constança, almoçamos e passamos um bom tempo andando pelas ruas da cidade, voltamos caminhando também... Ao lado do camping havia um clube com algumas piscinas, e quem estava no camping podia usar, porém estávamos no outono né, e esse era o último final de semana que as piscinas estariam abertas e esse dia até que estava um solzinho e até um pouco de calor, Didi conseguiu convencer o papai e os dois foram aproveitar os tobogãs, já eu aproveitei que o pequeno estava cansado do passeio do dia todo e fui descansar com ele. No fim do dia, os dois curtiram mais ainda o parquinho do camping, e nos ficamos ouvindo o som e vendo o movimento da Oktoberfest que estava rolando no camping em um galpão ao lado do parquinho, um ambiente totalmente familiar, tranquilo e muito feliz para encerrar essa nossa viagem tão espetacular;


(Foto: Arquivo pessoal)

  Dia seguinte curtimos um pouco mais o camping deixamos tudo organizado para entregar o motorhome no próximo dia, começamos a nossa viagem de retorno para Frankfurt, no caminho paramos em Stuttgart e fomos no museu da Porsche, o Tino que começou a andar nessa viagem, também aproveitou para falar o que ela mais gostava de repetir "arro" (carro). Foi ótimo para quebrar o dia de estrada e também para conhecer mais uma cidade e mais um atrativo. Chegamos em Frankfurt e escolhemos um estacionamento para RV próximo a loja da MCRENT somente para dormir, já havíamos limpado a caixa de esgoto, água,  e deixado as malas organizadas.

(Foto: Arquivo pessoal)


  Dia seguinte o momento triste, hora de nos despedirmos da nossa casinha, o pessoal da MCRENT faz a vistoria igual é feita no momento da entrega. Nos pedimos um uber e fomos para o centro de FRANKFURT, ficamos mais uma noite em um hotel, aproveitamos para dar uma volta, conhecer o centro histórico, andar um pouco pela cidade, comer as últimas comidas alemãs que tanto amamos e no dia seguinte o nosso retorno para o Brasil!

  
(Foto: Arquivo pessoal)


ONDE FICAR COM MOTORHOME: Nesse post aqui: você encontra as informações sobre quais campgrounds escolhemos nessa nossa viagem.

 

ONDE FICAR EM FRANKFURT: Onde ficar é algo muito complexo e que envolve muitas questões, nós sempre buscamos a melhor localização com o melhor preço dentro dos nossos objetivos de cada momento de viagem. Nós fechamos nossa hospedagem pelo BOOKING.COM. Caso tenha alguma dúvida ou insegurança, procure um agente de viagens para te ajudar na organização de sua viagem!

HOTEL: Moxy Frankfurt City Centre – Pagamos em média 166,00 Euros para nós para 1 diária

 

O famoso perrengue com criança:

 Por mais tranquilo que possa ser uma voo com criança, nunca é um sossego completo, tem trocas de fralda, tem mil idas ao banheiro, tem pais que não dormem e outras mil questões. Chegamos em GRU depois de um voo de um pouco mais de 12h com um tempo de 3h para a próxima conexão para o nosso destino final.... Chegando em São Paulo, surpresa!! GREVE! Voos cancelado, nenhum voo nacional saindo, aquele caos, não conseguíamos falar com ninguém, íamos para uma fila, ficávamos 1h lá, depois era outro lugar, gente furando fila, gente mau educada, e aquelas crianças que até agora estavam super de boa, acabou a paciência e eu nem tinha o direito de pedir um pouquinho mais... Pelo menos já estávamos no Brasil e no Brasil tem pão de queijo (mesmo sendo no aeroporto e custando um rim né!). No fim depois de muito corre de um lado para o outro, nos colocaram em um voo em... CONGONHAS! Isso mesmo, pegamos um UBER, mais 1:30 no carro, para chegar em outro aeroporto e esperar mais 3 horas e pegar mais um voo de 1h... Pelo menos chegamos em casa nesse mesmo dia. A questão é que nesses momentos temos que tentar manter a nossa calma e o nosso controle. Somos nos que damos o exemplo para os nossos filhos, se nos desesperarmos vai ser muito mais difícil segurar o cansaço e o estresse que eles vão passar. Não é fácil, mas todos nos estamos sujeitos a atrasos, cancelamentos e mil questões quando estamos viajando. E temos que aprender a lidar com tudo isso também!

(Foto: Arquivo pessoal)


Pensando em fazer uma viagem de motorhome, nos temos a melhor dica para você!


MOTORHOME TRIPS pode te ajudar a fazer a sua viagem de motorhome! Entre em contato com eles e faça um orçamento.


Não esqueça de usar nosso CUPOM DE DESCONTO: EXPLORANDO COM ELES
E garanta seu desconto!

(imagem motorhome:@pngtree)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Envio internacional pelos Correios: o erro que nos custou caro (+ como não repetir)

Motorhome – Porque viajar de motorhome? E com criança?

Motorhome - LEGOLAND ALEMANHA